Leia também:
X Receita paga restituições a 257 mil brasileiros. Saiba detalhes

Confira as profissões que serão tendência em 2019

Áreas que fogem dos trabalhos tradicionais e saturados

Mayara Macedo - 15/01/2019 12h47

O mercado de trabalho de algumas áreas tende a crescer muito este ano Foto: Pixabay

As profissões que estarão em alta em 2019 fogem das áreas tradicionais e saturadas. Essa poderá ser a saída para quem foi pego pela crise e está desempregado. O mercado de trabalho tende a dar cada vez mais autonomia ao profissional, pois em números, o Brasil já possui 7,3 milhões de microempreendedores.

Visando a era das startups e também das grandes corporações, o Pleno.News listou as cinco carreiras que serão tendência em 2019, segundo a especialista Leiza Oliveira. Confira:

MERCADO DE DUBLAGEM
Com a alta de séries e superproduções cinematográficas, grandes empresas como Netflix, HBO e o surgimento de novos serviços de streaming vão precisar cada vez mais de profissionais de dublagem. Mesmo com as opções de legenda, o brasileiro prefere produções cujo áudio é em português. A carência por esse ofício tem aumentado bastante, e não há gente suficiente para exercer a profissão. Os cursos podem durar de dois a quatro meses e não há graduação universitária para aprender a profissão.

YOUTUBER
Não é segredo e nem novidade que os youtubers lucram postando vídeo no YouTube. Um dos principais benefícios é que a empresa paga em dólar. Além disso, o youtuber não precisa ter necessariamente um chefe, podendo produzir conteúdo de sua preferência e na própria casa. A maioria das “blogueirinhas” enriqueceram produzindo vídeos para seus canais. A variedade de assuntos que podem ser abordados são quase infinitos, desde beleza à saúde.

CUIDADOR DE IDOSOS
Segundo o IBGE, no Brasil existem 34 milhões de idosos, e essa estatística só tende a aumentar. A notícia é positiva, pois mostra que a qualidade de vida está melhorando. O fato é que, com o grande número de idosos no país, muitas famílias acabam precisando de cuidadores para eles. Este profissional não irá apenas ajudar o idoso no que diz respeito à saúde física, mas também dar atenção e socializar com o paciente. O cuidador precisa ter algum curso na área de saúde reconhecido pelo MEC ou até mesmo a faculdade de enfermagem.

ESPORTE E TURISMO DE AVENTURA
Para quem gosta de aventuras radicais, essa pode ser a área certa para trabalhar. Empresas carecem de instrutores para orientar os iniciantes nos esportes e até mesmo redes de hotelaria, para abrigar quem viaja para destinos exóticos em busca de adrenalina. Carreiras dessa área serão tendência em 2019, pois o Brasil está no topo da lista de destinos para esporte de aventuras. Nesse mercado podem trabalhar engenheiros para desenvolver equipamentos para a realização do esporte, turismólogos, e os outros profissionais já citados anteriormente.

ENGENHEIROS DE TRANSPORTE LIMPO
A energia limpa e sustentável tem ganhado espaço no mundo todo. É cada vez mais comum vermos veículos movidos à bateria ou energia solar, casas com painéis solares e por aí vai. O estudo desse mercado está se ampliando e a expectativa é de que a energia limpa se popularize. Por isso, é importante ter profissionais preparados para atuarem na área.

Leia também1 RJ: Itaú Unibanco oferece mais de 160 vagas de trabalho
2 Município do RJ tem mais de 700 vagas de emprego
3 Lojas Americanas oferecem mais de 100 vagas de estágio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.