Leia também:
X Serviços prestados às famílias mostram retração em janeiro

Confira 4 livros para quem quer empreender

Uma das obras traz dicas de como começar um negócio do zero

Jade Nunes - 16/03/2018 09h59 | atualizado em 16/03/2018 10h00

Para ajudar, ou inspirar, quem é empreendedor ou está começando nesta estrada, a Nex Coworking preparou dicas de livros para colocar na lista de leitura do ano. Confira!

Sprint
A ideia do livro é ensinar os empreendedores a criarem iniciativas no modelo do Vale do Silício, comprimindo um trabalho de meses em apenas cinco dias (com direito a prototipação e até teste!).

O material traz as principais dicas para uma formação inteligente de equipe, o tempo máximo a ser gasto em cada fase do projeto e muito mais, sempre com exemplos de empresas de sucesso que utilizaram a metodologia Sprint.

Você é Fera
Este livro, escrito pela coach americana Jen Sincero, traz uma série de dicas práticas para quem deseja ter uma vida mais completa e feliz. Com uma linguagem muito divertida, a autora fornece um guia para que você evite a autossabotagem e encontre força interior para alcançar os seus objetivos (inclusive financeiros).

Para isso, ela aborda desde conceitos da psicanálise até dicas de meditação. Você é Fera ficou na lista de mais vendidos do The New York Times por 70 semanas.

Vai Lá e Faz
O livro traz as principais dicas para quem pretende começar uma empresa criativa do zero, levando em consideração as mudanças pelas quais a nossa sociedade está passando. Leitura obrigatória para quem está no começo, e uma inspiração e tanto para os empreendedores que desejam tornar as suas empresas mais inovadoras.

Organizações Exponenciais
Existe um grupo específico de empresas que são tão inovadoras a ponto de transformarem completamente determinados setores da sociedade. Elas são tão poderosas que acabam crescendo e trazendo resultados pelo menos 10 vezes maiores — de maneira mais rápida e barata — que as concorrentes de seus segmentos. Essas companhias são chamadas de Organizações Exponenciais.

Na publicação, os autores apresentam os padrões dessas tais empresas de alto crescimento, como Tesla, Netflix, Google, GE, Amazon e muito mais.

Leia também1 Confira 5 dicas para deixar as manhãs produtivas
2 Polícia Militar de São Paulo abre concurso para soldado
3 Concursos abertos têm salários de até R$ 30 mil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.