Bolsonaro assina decreto que preserva milhões de empregos
Presidente prorrogou o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda por mais dois meses
Henrique Gimenes - 24/08/2020 21h15

Nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que prorroga medidas adotadas pelo governo no combate aos efeitos causados pela pandemia de coronavírus. Com o documento assinado pelo presidente, a possibilidade de suspensão de contrato ou redução de jornada de trabalho e pagamento foi prorrogada por mais 60 dias.
O presidente falou sobre a medida em suas redes sociais e afirmou que o país “voltou a gerar empregos”. No entanto, de acordo com Bolsonaro, “alguns setores ainda estão com dificuldades em retomar 100%” das atividades e que por isso ele prorrogou o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEM)
– Prorrogando por dois meses um grande acordo, onde o governo entra com parte dos recursos de modo que venhamos a preservar 10 milhões de empregos no Brasil – explicou.
– O Brasil voltou a gerar empregos, mas alguns setores ainda estão com dificuldades em retomar 100% de suas atividades.
– Por isso assinei o Decreto 10.470/2020 prorrogando o Benefício Emergencial por mais 2 meses. Serão cerca de 10 milhões de empregos preservados. @MinEconomia pic.twitter.com/9JZP0CXMph
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 24, 2020
Leia também1 Jair Bolsonaro relata "atritos" que teve com Mandetta
2 Internet levanta a campanha #BolsonaroOrgulhoDoBrasil
3 Bolsonaro chama "pessoal da imprensa" de "bundão"
4 Bolsonaro pede que Globo explique relação com doleiros
5 "Momento de abrir o comércio com responsabilidade"