Leia também:
X Confira prazos para serviços de banda larga ou TV paga

Aeronáutica abre 227 vagas para formação de sargentos

Candidatos devem ter ensino médio completo

Jade Nunes - 19/01/2018 13h56

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica é em São Paulo Foto: Ministério da Defesa/Tereza Sobreira

A Aeronáutica liberou o edital do concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o primeiro semestre de 2019.

As vagas abertas são para as áreas de mecânica de aeronaves (50), material bélico (13), guarda e segurança (30), equipamento de voo (6) e controle de tráfego aéreo (128).

O órgão exige que os candidatos tenham nível médio reconhecido por órgão oficial de ensino competente e, no mínimo, 17 anos. Eles também não podem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2019.

O processo seletivo é composto por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Quem passar na prova fará o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) em Guaratinguetá, São Paulo. A duração é de, aproximadamente, 2 anos e inclui instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O concurso deve acontecer dia 27 de maio, às 9h, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista. A taxa de inscrição é de R$ 60. As inscrições estarão abertas entre os dias 11 de fevereiro e 12 de março no site.

Leia também1 STJ abre concurso e salários chegam a R$ 11 mil
2 Alerta concurseiros! 21 órgãos públicos abrem inscrições

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.