Eletrobras: Privatização não incluirá Eletronuclear e Itaipu
Ministro de Minas e Energia estima que tarifas possam cair no médio prazo com a proposta
Henrique Gimenes - 22/08/2017 14h42 | atualizado em 22/08/2017 14h49

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou, nesta terça-feira (22), que a proposta de privatização da Eletrobras não irá incluir a Eletronuclear e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Nesta segunda-feira (21), o Ministério de Minas e Energia (MME) informou, através de nota, sobre a intenção de reduzir a participação acionária do governo na empresa.
A Usina Hidrelétrica de Itaipu não será incluída por ser administrada juntamente com o Paraguai. Sobre a Eletrobras, responsável por projetos na área de energia nuclear, a Constituição brasileira impede sua inclusão na proposta.
O ministro informou que a proposta deve ser entregue nesta quarta-feira (23) ao Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que é responsável pelo programa de privatizações e concessões do governo federal. A intenção da proposta é buscar uma solução para a crise financeira que a Eletrobras enfrenta.
Em coletiva, Fernando Bezerra Coelho Filho disse acreditar que as tarifas de energia possam ser reduzidas no futuro, mas que o MME ainda não chegou a nenhum número.
– Com a eficiência e redução do custo, nossa estimativa é de que no médio prazo tenhamos uma conta de energia mais barata – disse.