Petrobras: Venda compulsória de gás não baixará preços
Declaração foi dada nesta sexta-feira
Pleno.News - 07/08/2026 17h29 | atualizado em 07/08/2026 18h18

Nesta sexta-feira (7), o diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, William Nozaki, apontou que a venda compulsória de gás natural por empresas dominantes não fará com que a oferta do produto seja ampliada e, portanto, não irá reduzir os preços. Ele deu declarações durante coletiva sobre os resultados do segundo trimestre da empresa.
– A nossa posição é a de que redistribuir moléculas de gás existentes. Transferir meramente titularidades de moléculas de gás não vai resolver o problema estrutural de necessidade de aumento de oferta de gás e, portanto, não vai reduzir o preço – falou.
O comentário de Nozaki foi registrado no mesmo dia em que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, por unanimidade, a abertura de uma consulta pública de 45 dias sobre a minuta de resolução que regulamenta o chamado Gas Release, programa de desconcentração da oferta de gás natural ao mercado brasileiro. As informações são do Poder360.
Leia também1 R$ 1,2 bilhão: STF aprova proposta orçamentária para 2027
2 Ronaldo Caiado anuncia Roberto Azevêdo para plano de governo
3 Caiado: 'Emendas parlamentares desestruturam presidencialismo'
4 Flávio: Vamos acabar com taxa de 12% para exportação de petróleo
5 8/1: STF contraria Moraes e abre brecha para reduzir penas de réus



















