Leia também:
X Justiça nega suspensão de política de preços da Petrobras

Proibição da Anvisa não afeta produtos no Brasil, diz Kinder

Ferrero Brasil explicou que chocolates que poderiam estar contaminados com salmonela não foram importados

Henrique Gimenes - 15/04/2022 20h30

Kinder Ovo Foto: Divulgação/Ferrero

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibir a “comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder” no Brasil, a Ferrero Brasil se pronunciou. De acordo com a Kinder, a medida não afeta o mercado brasileiro.

A medida ocorre após notícias sobre casos de contaminação por salmonela causada por chocolates da marca no Reino Unido. No entanto, a empresa explicou que os chocolates que poderiam estar contaminados com salmonela não chegaram a ser importados, por isso não será necessário promover um recall.

“A marca Kinder informa que seus chocolates e ovos de Páscoa vendidos pela Ferrero do Brasil no País são seguros para consumo”, explicou a Ferrero Brasil.

Sobre sua decisão, a Anvisa chegou a explicar que “embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”.

Leia a nota completa da Anvisa:

Anvisa publicou nesta quinta-feira (14/4) a Resolução-RE nº 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais.

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Mais uma vez ressaltam-se as orientações aos consumidores anteriormente publicadas e a Agência segue acompanhando atentamente o caso e tomando as ações necessárias.

Leia também1 Anvisa proíbe venda e uso de produtos Kinder no Brasil
2 Governo quer explicações sobre contaminação em Kinder Ovo
3 Kinder Ovo sofre recall após casos de infecção por salmonella
4 Anvisa recolhe fórmulas por suspeita de contaminação
5 Bolsonaro compartilha imagens de multidão em motociata

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.