Leia também:
X Meirelles fala do novo texto da Reforma da Previdência

Produtos sobem de preço às vésperas da Black Friday

Pesquisa apontou elevação em 19 categorias. Depilador elétrico subiu quase 20%

Gabriela Doria - 22/11/2017 16h58 | atualizado em 22/11/2017 17h30

A dois dias da Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo comércio, uma pesquisa apontou um aumento nos preços dos produtos, nos últimos dias. O levantamento foi feito pela Zoom, site e aplicativo que compara preços na internet. O monitoramento mostrou que houve aumento em 19 categorias de produto, cerca de 14% do total pesquisado.

Pesquisa mostrou que depilador elétrico teve quase 20% de aumento nas primeiras semanas de novembro Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

A pesquisa apontou que o depilador elétrico foi o campeão, chegando a ficar 20% mais caro nas primeiras semanas de novembro. Atrás dele veio o console Nintendo Switch, que teve acréscimo de 9%. Em seguida, a babá eletrônica, com 4%, e o grill e a sanduicheira, com 3,5%. Produtos como nobreak, aparelhos para aferir pressão, jogos para PlayStation, mochilas e processadores de alimento tiveram alta de 2%. Chuveiros, churrasqueiras, tênis e telefones tiveram acréscimo de até 1,5%.

O aumento nos preços às vésperas da Black Friday já é uma tática conhecida das empresas de varejo. A técnica é conhecida como “tudo pela metade do dobro”, quando o produto aumenta de preço e, no dia da promoção, volta ao seu valor normal, anterior ao acréscimo. Especialistas alertam para que o consumidor faça uma extensa pesquisa antes de comprar, além de tirar um tempo do dia para monitorar os preços. Além disso, é preciso ficar atento para quais produtos entram ou não na Black Friday, uma vez que a liquidação é voltada para produtos que a loja quer desencalhar dos estoques.

LEIA TAMBÉM
+ Saiba como evitar cair em fraudes online da Black Friday
+ Black Friday: Procon lista 518 sites para você ficar longe
+ Black Friday: Saiba a história e quando acontece em 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.