Leia também:
X Confiança de empresários da indústria cresceu em 29 setores

Procon investigará Nestlé por propaganda enganosa em Nesfit

Idec alega que produtos da linha não contém ingredientes anunciados nos rótulos

Monique Mello - 28/06/2021 17h23 | atualizado em 28/06/2021 17h48

Nestle será investigada sobre linha de produtos Nesfit Foto: Reprodução

O Procon-SP irá investigar a Nestlé por suposta propaganda enganosa na linha de produtos Nesfit. A empresa é acusada de não incluir ingredientes anunciados nas embalagens de produtos, segundo denúncia feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

De acordo com o Idec, a Nestlé anuncia biscoitos e bolachas com mel e aveia no rótulo, porém, na listagem dos ingredientes não há a informação de que ambos façam parte da composição. O instituto encontrou apenas aromatizantes com alta concentração de açúcar.

Os produtos apontados pelo instituto e que serão investigados são Biscoito Nesfit Aveia e Mel; Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel; Biscoito Nesfit Leite e Mel; e Cereal Matinal Nesfit Mel com Amêndoas sem adição de açúcares. A empresa tem até 30 dias para responder os questionamentos do Procon-SP.

Nesta segunda-feira (28), a empresa alimentícia enviou nota ao UOL, defendendo que cumpre todas as legislações e normas brasileiras. De acordo com a empresa, o mel faz alusão aos produtos como referência de sabor. A marca também se apoia no argumento de “imagens ilustrativas”, informação que consta nas embalagens.

Confira a nota da Nestlé na íntegra:

A Nestlé informa que cumpre todas as legislações e normas brasileiras em relação aos seus produtos e embalagens.

Em relação aos produtos mencionados, o mel faz alusão aos produtos como referência de sabor, e as embalagens contêm a informação “imagens ilustrativas”.

A empresa ainda reforça que a marca Nesfit atende aos critérios do acordo nacional de redução de açúcares em alimentos industrializados, do Ministério da Saúde. Além disso, a marca reformulou seus cereais matinais e lançou um portfólio sem açúcares adicionados e, para sua linha de biscoitos, Nesfit tem reformulado seu portfólio para conter 100% de cereais integrais.

A Nestlé reforça ainda que reavalia rotineiramente seu portfólio de acordo com os padrões de nutrição, saúde e bem-estar, nas diferentes fases da vida das pessoas, para garantir que os produtos as ajudem a atender às suas necessidades nutricionais e uma dieta balanceada.

Com isso, todos os anos, centenas de produtos são renovados e reformulados, enquanto outros são lançados de acordo com as tendências de consumo e saudabilidade que a Nestlé vem percorrendo.

 

Leia também1 Aneel decide manter bandeira vermelha no patamar 2 em julho
2 Burger King: Marca tem grande histórico de polêmicas. Confira
3 Gás de cozinha sobe 4,3% em 1 mês e chega a custar R$ 130,00
4 Cachorro urina em prefeita que inaugurava obra municipal
5 Confiança de empresários da indústria cresceu em 29 setores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.