Leia também:
X Condenação de Lula faz dólar cair pelo segundo dia seguido

Procon do Rio autua hotéis famosos por comida estragada

Agentes visitaram cozinhas do Fasano e Copacabana Palace e acabaram descobrindo irregularidades

Emerson Rocha - 26/01/2018 14h23 | atualizado em 26/01/2018 14h42

Hotel Fasano foi autuado pelo Procon-RJ Foto: Divulgação

Os hotéis do Rio de Janeiro já vivem a expectativa pelo carnaval, que é um período de alta de turistas na cidade. Por isso, o Procon Estadual vem realizando diversas visitas nos estabelecimentos, em razão da Operação Esquentando os Tamborins. Nesta quarta-feira (24), a ação autuou os famosos Fasano e Copacabana Palace, ambos na Zona Sul.

No Fasano, em Ipanema, os agentes encontraram um quilo de creme de tomate fora da validade e 450 gramas de vitela sem especificação de vencimento. Além disso, o local não exibia os cartazes do Disque 151 (Procon) e do Dique 180 (violência contra a mulher), que são obrigatórios. Outra falta do hotel é não disponibilizar de forma visível os preços das diárias para o hospede.

A situação foi ainda pior no Copacabana Palace. O Procon não identificou também os cartazes do Disque 151 e do Disque 180 e ainda deu falta de preservativos nos quartos. Os profissionais do órgão estadual ainda encontraram: 2,6 quilos de produtos vencidos, entre filé-mignon, bacon e linguiça, e outros que estavam sem especificação de vencimento.

No mesmo dia, o Procon também esteve em outros 14 hotéis da Zona Sul carioca. Deste total, 11 também foram autuados por descumprimento de algumas normas.

Leia também1 Telecomunicações é líder de queixas no Procon do Rio
2 Procon-RJ alerta para golpe contra comerciantes
3 Crivella aprova selo de qualidade do Procon Carioca

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.