Leia também:
X Bolsonaro irá participar do Fórum Econômico Mundial

Presidente da Caixa diz que foi mal interpretado sobre juros

Pedro Guimarães afirmou que classe média iria ter juros de mercado em financiamentos imobiliários

Henrique Gimenes - 08/01/2019 15h16

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta terça-feira (8), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães voltou a falar sobre os juros imobiliários para a classe média. De acordo com o executivo, as declarações dadas por ele nesta segunda-feira (7) foram mal interpretadas.

Após ser empossado, o novo presidente da Caixa afirmou que a instituição iria cobrar juros imobiliários para a classe média e não os valores do Minha Casa Minha Vida. A medida poderia elevar os valores nos juros cobrados atualmente.

Guimarães participou, nesta terça, do evento de transmissão de cargo da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy. Ao ser questionado sobre a declaração desta segunda, Guimarães afirmou que não haveria “nenhuma” alteração nos juros.

– É uma questão simples. Você tem o Minha Casa Minha Vida, que, por definição, tem um juros menor. O menor juro de crédito imobiliário que existe no Brasil é o do Minha Casa Minha Vida. Você querer comparar Minha Casa Minha Vida com crédito imobiliário para classe média não é correto matematicamente – explicou.

Leia também1 Presidente da Caixa: "Classe média terá juros de mercado"
2 Caixa, BNDES e BB: Bolsonaro empossa presidentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.