Leia também:
X Guedes elogia Bolsonaro e fala em acelerar privatizações

Prepare o bolso! Conta de luz ficará mais cara em agosto

Agência determinou a bandeira tarifária vermelha no patamar 1 para o mês

Henrique Gimenes - 26/07/2019 17h56

Conta de luz virá com taxa extra mais alta em agosto Foto: Pexels

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira (26), que as contas de luz em agosto virão com a taxa extra mais alta. A agência decidiu alterar a bandeira tarifária para a cor vermelha no patamar 1 para o próximo mês. Com a medida, será cobrado um adicional de R$ 4 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Segundo a agência, “agosto é um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios”.

A Aneel ainda apontou que, o “cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da Bandeira Vermelha 1”.

Por fim, a agência ressalta que “com o anúncio da bandeira vermelha patamar 1 é importante reforçar ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia”.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.