Leia também:
X Crivella aprova selo de qualidade do Procon Carioca

Planos de saúde vão cobrir 18 novos procedimentos

Remédios orais contra o câncer e para tratamento da esclerose múltipla estão inclusos

Gabriela Doria - 02/01/2018 16h37 | atualizado em 03/01/2018 16h50

A partir desta terça-feira (2), entra em vigor 18 novos procedimentos que farão parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde. A nova lista foi aprovada em novembro de 2017 e inclui medicamentos orais contra o câncer, remédios para tratamento de esclerose múltipla e também novos exames, terapias e cirurgias.

Planos de saúde devem adotar cobertura mais ampla a partir desta terça-feira Foto: Pixabay

De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), cerca de 42,5 milhões de pessoas serão beneficiadas. Outros 22,6 milhões de usuários de planos dentários também estão inclusos no novo Rol de Procedimentos.

Esse Rol de Procedimentos é atualizado a cada dois anos e conta com a colaboração de representantes dos planos de saúde, do governo e dos órgãos de defesa do consumidor. A multa pelo não cumprimento da nova cobertura é de R$ 80 mil por cada infração.

Segundo a ANS, as principais mudanças na nova cobertura obrigatória são oito remédios para tratamento de cânceres de pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofibrose e leucemia — afatinibe, crizotinibe, dabrafenibe, enzalutamida, everolimo, ruxolitinibe, ibrutinibe e tramatinibe. Ainda de acordo com a agência, os planos deverão disponibilizar quimioterapia com antiangiogênico e tomografia de coerência óptica para diversos tipos de doenças oftalmológicas. Há também procedimentos cirúrgicos para a saúde da mulher, como laparoscopia ocasionada por câncer de ovário. Confira a lista completa aqui.

Leia também1 ANS suspende venda de 31 planos de saúde no país
2 Conheça as variações de cura com células-tronco
3 Leucemia apresenta remissão completa com nova terapia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.