Leia também:
X Número de funcionários em estatais é o menor desde 2010

Petrobras aumenta preço do gás residencial em 8,9%

Reajuste nos botijões até 13 kg terá validade a partir desta terça. É o sexto aumento seguido anunciado pela empresa

Henrique Gimenes - 04/12/2017 18h04

Petrobras anuncia reajuste de 8,9% no gás para uso residencial Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (4), que irá reajustar os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a consumidores em 8,9%. O aumento será para as refinarias em botijões de 13 kg. É o sexto reajuste consecutivo no preço do produto, que terá validade a partir desta terça-feira (5).

Segundo a Petrobras, o aumento se deve por causa da alta das cotações do produto nos mercados internacionais. Na sexta, a empresa já havia anunciado um aumento de 5,3% ao GLP destinado ao uso residencial e comercial.

A empresa nada estima que se o aumento for repassado integralmente aos consumidores, o bitjão com até 13 kg será reajustado em em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por vasilhame.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o reajuste deve ficar entre 7,3% e 9,9%, dependendo do polo de suprimento. O Sindicato afirma ainda que “o ajuste anunciado deixa o preço praticado pela Petrobras para as embalagens de até 13 quilos aproximadamente 1,3% abaixo do preço de paridade internacional”.

LEIA TAMBÉM
+ Petrobras volta a investir e deve gerar três mil empregos
+ Índice de reajuste do aluguel sobe 0,52% em novembro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.