Leia também:
X IBGE divulga número atual de desempregados: 12,7 milhões

Parente: Alta de combustíveis não é culpa da Petrobras

Segundo o presidente da empresa, política de preços é igual à praticada em todo o mundo

Henrique Gimenes - 28/02/2018 16h23 | atualizado em 01/03/2018 19h02

Presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que o aumento do preço dos combustíveis não é culpa da Petrobras Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou, nesta quarta-feira (28), que a razão para os atuais preços dos combustíveis “não está na Petrobras”. A declaração foi dada durante participação em um seminário da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Aos presentes, Parente deixou claro que a política de preços adotada é praticada em todo mundo. Ele explicou que a empresa vende combustível por cerca de um terço do que está sendo vendido nas bombas.

– É importante deixar claro que essa política de preços da Petrobras é uma política que é praticada em todo o mundo. É muito importante para a empresa poder lidar com as importações e garantir market share justo dentro das leis brasileiras. E quando demostramos, e tem sido mostrado pela imprensa em geral, a questão do preço caro do combustível, a resposta não está na Petrobras – afirmou.

O presidente da Petrobras também ressaltou que o endividamento da empresa está caindo, mas deixou claro que a situação ainda não foi resolvida. O último balanço da empresa, relativo ao terceiro trimestre de 2017, apontou que o valor está em R$ 88 bilhões.

– A gente já andou uma parte, mas não chegou lá ainda. A gente não pode achar que o problema está resolvido – apontou.

Leia também1 Preço do combustível varia até 30% no Rio de Janeiro
2 ANP: Preço médio da gasolina caiu 0,07% na última semana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.