Leia também:
X Nova medida permite saque do PIS/Pasep aos 60 anos

Paralisação de caminhoneiros deixa McDonald’s sem pão

No Rio, uma lanchonete não teve como vender o Big Mac

Ana Luiza Menezes - 23/05/2018 21h02 | atualizado em 23/05/2018 21h08

No Rio, lanchonete teve prejuízo por causa da falta de produtos no estoque Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (23), a paralisação de caminhoneiros deixou uma lanchonete da rede McDonald’s sem pão, no Rio de Janeiro.

A unidade localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul da cidade não teve como vender o sanduíche Big Mac porque estavam sem os pães apropriados no estoque. A última renovação no abastecimento da loja ocorreu na última sexta-feira (18) e o produto já esgotou.

O gerente da lanchonete, Yladian Barbosa, explicou que itens como salada e hambúrguer vêm de São Paulo, e o carregamento de pão sai do Espírito Santo.

A entrega dos produtos foi afetada pelas manifestações dos caminhoneiros. O carregamento esperado para segunda-feira (21) ainda não foram entregues.

Barbosa afirmou ainda que a falta das entregas causou um prejuízo de R$ 18 mil.

— Como nossos produtos são perecíveis, renovamos o estoque a cada três dias. Mas já estamos há dois dias sem receber mercadorias. O último abastecimento foi na sexta-feira, e o mais recente deveria ter sido feito na segunda — disse o gerente.

A falta de produtos fez com que a loja não conseguisse produzir e vender a quantidade habitual de lanches.

Nas quartas-feiras, o Big Mac é vendido com valor promocional e atrai muitos consumidores. Mas de acordo com Yladian não foram vendidos nem R$ 10 mil em produtos.

Em Brasília, no Distrito Federal, uma lanchonete perto da saída de Águas Claras não pôde vender alguns sanduíches por causa da falta de itens no estoque.

Em nota, a assessoria de imprensa do McDonald’s se manifestou sobre a falta de produtos.

Leia o comunicado na íntegra:

A paralisação dos caminhoneiros está provocando um desabastecimento no comércio em geral, incluindo todo o setor de alimentação. No caso do McDonald’s, informamos que, eventualmente, podem faltar alguns produtos do cardápio nos restaurantes da rede. A empresa ainda afirma que está fazendo o possível para normalizar o atendimento, onde necessário, a fim de não gerar transtornos aos consumidores.

Leia também1 Protesto de caminhoneiros provoca falta de alimentos
2 RJ: Greve dos caminhoneiros provoca falta de combustível

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.