Leia também:
X Confira vagas de concursos públicos para todo o país

Órgão alerta consumidores sobre cautela na Black Friday

Procon-JP publicou lista de sites não recomendáveis para compras

Ana Luiza Menezes - 07/11/2018 20h43

Site do Procon-JP disponibilizou lista de sites não recomendáveis para compras Foto: Pexels

O Procon de João Pessoa, na Paraíba, está realizando uma campanha que visa alertar os consumidores quanto ao perigo de realizar compras que não valem a pena. O órgão recomenda cuidado redobrado para promoções antecipadas da Black Friday, que só acontecerá no dia 23 de novembro.

O objetivo da mobilização do Procon de João Pessoa é coibir enganos de descontos que acabam lesando pessoas em lojas físicas e virtuais. Segundo Maristela Viana, secretária adjunta do órgão, é preciso ficar de olho quanto a uma possível maquiagem dos preços, que pode acontecer antes e durante o dia da famosa promoção.

– O consumidor que espera o ano todo para comprar algo há muito necessitado ou desejado deve ficar alerta para não ser enganado com os preços maquiados. Chamamos a atenção para o perigo dos produtos terem o preço elevado antes do anúncio das promoções e depois serem reapresentados com um preço menor, que nada mais é do que o valor anterior, ou seja, não existe desconto real – avaliou ela, em entrevista a um jornal local.

Como parte da medida de proteger o consumidor, o Procon-JP disponibilizou em seu site uma lista de empresas que não são recomendáveis para compras na internet. O órgão também disponibilizou os telefones 0800 083 2015 e (83) 3214-3040 para que pessoas possam fazer denúncias.

Leia também1 Ponto Frio pode ser multado por descumprir com o CDC
2 Veja as melhores dicas para as compras na Black Friday 2018

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.