Leia também:
X As 10 maiores dúvidas na hora da entrevista de emprego

Juros do cartão cai em julho para quem paga o mínimo

Número chegou a 223,8% ao ano. Já a taxa para quem paga menos que valor mínimo sobe para 504% ao ano

Henrique Gimenes - 24/08/2017 17h02 | atualizado em 24/08/2017 18h01

Taxa de juros do rotativo do cartão cai em julho Foto: USP Imagens/Marcos Santos

O Banco Central (BC) informou, nesta quinta-feira (24), que os juros do rotativo para aqueles que efetuam os pagamentos do cartão de crédito em dia apresentaram queda no mês de julho deste ano. O número no mês chegou a 223,8% ao ano. Em junho, o valor registrado dos juros foi de de 230,2%.

O modelo de crédito rotativo é tomado quando o consumidor paga um valor menor que o total da fatura do cartão, empurrando assim para o próximo mês. Uma regra do Conselho Monetário Nacional (CMN) obriga que as instituições só mantenham os consumidores que não pagam o total da fatura do cartão de crédito por no máximo 30 dias. Após o período, as dívidas devem ser transferidas para o crédito parcelado, que possui taxa de juros mais baixa.

Para quem não pagou o valor mínimo, os juros subiram no mês de julho, chegando a 504% ao ano. O número havia sido de 464,7% em junho. Com o resultado, a taxa média total de juros do cartão de crédito teve uma alta no mês, passando de 380,8% ao ano em junho para 399,1% neste mês. A taxa de juros da modalidade cheque especial também sofreu queda no mês, chegando 321,3% ao ano.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.