Leia também:
X Hospitais federais estão com mais de 3,5 mil vagas abertas

Fiscais descartam 117 quilos de comida em padarias do Rio

Procon vistoriou 18 estabelecimentos na Zona Sul da cidade

Gabriela Doria - 04/04/2018 20h09

O Procon do Rio de Janeiro fiscalizou e autuou 18 padarias da Zona Sul carioca, nesta quarta-feira (4). Ao todo, os fiscais encontraram 117 quilos de alimentos impróprios para o consumo, em sua maioria fora da validade. Além disso, os estabelecimentos tinham problemas como ausência de alvará a problemas estruturais.

Frangos estavam em contato com a parede da câmara de refrigeração, na Padaria Rio Lisboa Foto: Divulgação

No bairro de Copacabana, a Padaria Apolo XI teve o estoque e a área de produção interditados. Segundo os fiscais, havia baratas vivas e mortas no local. O funcionamento só retornará ao normal quando o comércio apresentar um certificado de dedetização. Além disso, as câmaras de resfriados estavam enferrujadas, as paredes tinham rachaduras e gordura acumulada nos utensílios. A Padaria Apolo XI também não explicou porque os produtos estavam armazenados diretamente no chão.

Em Botafogo, a padaria Le Depanneur teve mais de 20 quilos de produtos descartados, principalmente porque estavam fora da validade. O mesmo foi constatado na Padaria Rio Lisboa, no Leblon. No local também foram encontrados frangos assados encostados nas paredes.

Também foram autuadas as padarias Danúbio Azul, Talho Capixaba, Panificação União, A Padaria, Padaria Viriato, Padaria Rio Lisboa, Pão Francês e Cia, Bela Guanabara, Padaria Santo Amaro, Casa do Pão, Padaria e Confeitaria Cantagalo, Carmelo Armazém, Confeitaria Parque do Flamengo, The Bakers, Nova Conquista e Rio Paraná.

Leia também1 RJ: Procon autua 11 supermercados na capital
2 Comidas processadas têm relação com câncer, diz estudo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.