Correios: Veja seus direitos se a entrega não chegar
Funcionários da estatal estão em greve e prazos de recebimento devem ser afetados
Pedro Ramos - 12/09/2019 15h51 | atualizado em 12/09/2019 16h01
Com a decisão dos Correios de entrarem em greve, vendedores e compradores online estão com medo de serem prejudicados por causa da paralisação que não tem prazo para acabar.
O consumidor que tiver algum problema com a entrega dos produtos têm direitos garantidos e pode pedir o ressarcimento ou abatimento da quantia paga. Caso haja atrasos ou cancelamento do envio após o pagamento, o cliente pode acionar a Justiça e ser indenizado por dano moral ou material.
Os compradores precisar estar cientes de que as companhias são responsáveis por achar outra maneira para os produtos serem entregues no prazo contratado. Qualquer cobrança enviada através de correspondências deve chegar aos clientes por outros meios, como possibilidade de recebimento na empresa, depósito bancário ou internet.
Entretanto, é necessário ficar alerta: não receber uma fatura, por exemplo, não tira a necessidade de pagamento. É preciso entrar em contato com o cobrador e pedir outra forma de abatimento da dívida. Caso não haja atendimento do pedido, o cliente poderá registrar queixa no órgão de defesa do consumidor.
Na última terça-feira (10), os funcionários dos Correios entraram em greve em protesto contra a privatização da empresa, pedem ajuste salarial e benefícios. A estatal garantiu que 82% dos funcionários estão em atividade.
Leia também1 Correios: Veja seus direitos se a entrega não chegar
2 Marcos Pontes recebe alta e deve ficar em repouso
3 Bolsonaro diz que sem Deus e os médicos não estaria vivo