Leia também:
X Advogado diz que escritório lavou dinheiro para o MDB

Congresso vai discutir preços da gasolina e gás de cozinha

Anuncio foi feito pelos presidentes da Câmara e do Senado, que consideram que a alta impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros

Henrique Gimenes - 21/05/2018 15h16 | atualizado em 21/05/2018 18h26

Congresso vai discutir preço dos combustíveis Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (21), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciaram a convocação de uma comissão conjunta do Congresso. A intenção é debater e procurar soluções para a alta dos preços dos combustíveis, especialmente da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Os parlamentares informaram que a comissão irá se reunir no dia 30 de maio. De acordo com eles, serão convidados para as discussões a “Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos do setor” para “propor e buscar ações imediatas diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis”.

Devido ao aumento no preço dos combustíveis, o ministro de Minas e Energia chegou a informar, na semana passada, que o governo estuda cortar impostos para tentar reduzir a alta.

Nesta segunda, caminhoneiros também chegaram a realizar protestos contra o preço do diesel em várias estradas brasileiras. Diversas pistas ficaram bloqueadas.

Veja nota divulgada pelos presidentes da Câmara e do Senado:

As sucessivas elevações dos preços dos combustíveis – sobretudo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha – levam os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado a chamar uma Comissão Geral conjunta, no Congresso, em 30/5, para debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população.

O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros.

Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos do setor serão convidados a propor e buscar ações imediatas diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal

Leia também1 Contas de luz ficarão mais caras em maio
2 Plano de Saúde poderá cobrar franquia além da mensalidade

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.