Leia também:
X Lucro da Caixa sobe 20,6% e atinge R$ 14,7 bilhões em 2019

Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros fixos

Novo financiamento foi apresentado durante cerimônia no Palácio do Planalto

Henrique Gimenes - 20/02/2020 17h23 | atualizado em 20/02/2020 17h53

Lançamento da linha de crédito imobiliário da Caixa com taxa de juros fixa Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta quinta-feira (20), a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito destinada à aquisição da casa própria com uma taxa de juros fixa. O modelo permitirá que até 80% do imóvel seja financiado.

A linha de crédito foi apresentada em uma cerimônia no Palácio do Planalto que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de outras autoridades.

O financiamento da Caixa terá uma taxa que varia de 8% até 9,75% ao ano. Será possível adquirir tanto imóveis novos quanto imóveis usados. A aquisição da linha de crédito poderá ser feita a partir desta sexta-feira (21).

O banco informou que o cliente poderá optar pelo sistema de amortização SAC (com parcelas que vão reduzindo ao longo do tempo) quando o financiamento for feito em 30 anos, ou Price (quando cada prestação tem um valor fixo) quando for em 20 anos.

Durante a cerimônia de lançamento, o presidente da Caixa, Roberto Campos Neto, disse que a medida é um passo importante para o mercado de crédito brasileiro.

– Financiamento com taxa pré [fixadas] são importante passo. Queremos mais opções, mais competição e menor custo – destacou.

O banco ainda disponibilizará as linhas de financiamento com taxas corrigidas pelo TR (Taxa Referencial) ou pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Leia também1 Lucro da Caixa sobe 20,6% e atinge R$ 14,7 bilhões em 2019
2 Força-tarefa do INSS deverá contratar 9.500 inativos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.