Caixa Econômica reduz juros do financiamento imobiliário
Banco também irá abrir oportunidades para renegociação de empréstimos atrasados
Henrique Gimenes - 05/06/2019 17h49

Nesta quarta-feira (5), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que irá reduzir as taxas de juros de financiamentos destinados a compra de imóveis. Além disso, o banco também irá ter novas oportunidades para a renegociação de empréstimos atrasados.
As mudanças entrarão em vigor na próxima quarta-feira (10). São elas:
– A taxa de juros para empréstimos feitos por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), utilizado para financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão, cairá dos atuais TR + 8,75% para TR + 8,5%;
– A taxa para empréstimos feitos por meio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis acima de R$ 1,5 milhão, cairá dos atuais TR + 9,75% para TR + 8,5%;
– A taxa para clientes que não possuem relacionamento com a Caixa cai dos atuais TR + 11% para TR + 9,75%.
A instituição também anunciou a possibilidade de se renegociar atrasos em financiamentos imobiliários. A Caixa informou que atualmente há 589 mil contratos com algum tipo de atrasado, entre eles feitos pelo programa Minha Casa Minha Vida e do SFH e SFI.
Entre as opções neste caso estão:
– Pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações;
– Utilizar o saldo da conta vinculada do FGTS para diminuir o valor da prestação, conforme regras do Fundo;
– Alterar a data de vencimento da prestação;
– O cliente que não se enquadrar nos critérios anteriores pode procurar uma agência da Caixa para verificar a possibilidade de acordo.
Os interessados poderão se obter atendimento por meio do telefone 0800-726-8068 (na opção 8), pelo site criado pelo Caixa para renegociações, pelas redes sociais, pelos aplicativos do banco ou direto nas agências.
Leia também1 Governo vai melhorar o Minha Casa Minha Vida. Veja!
2 Alívio no bolso! Conta de luz ficará mais barata em junho