Leia também:
X Ovo ficou mais caro em todas as capitais, diz pesquisa da FGV

Burger King perde ação contra Madero por melhor hambúrguer

Rede de fast food exigiu que Madero comprovasse ser, de fato, "melhor hambúrguer do mundo"

Marcos Melo - 21/03/2023 18h19 | atualizado em 21/03/2023 19h30

Madero Foto: Reprodução/Instagram Madero

O Burger King ingressou com uma ação judicial contra o Madero em razão do título de “melhor hambúrguer do mundo”. O Burger King queria que o Madero comprovasse que, de fato, é o melhor do mundo. A ação foi julgada nesta terça-feira (21) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido.

A disputa está tramitando há anos no Judiciário. O Burger King até conseguiu uma decisão favorável em primeira instância na Justiça de São Paulo, mas o concorrente conseguiu reverter a decisão. O Burger King não se deu por satisfeito e recorreu ao STJ, mas a decisão do TJ-SP foi mantida por unanimidade pela Terceira Turma do tribunal, que tem cinco ministros.

Nesta terça, o julgamento da ação foi tratado como piada. Os ministros perguntaram ao relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, se ele poderia decidir qual o “melhor hambúrguer”. Ele respondeu que a questão central da matéria é o direito da concorrência.

– Aqui a questão de fundo é a discussão do melhor hambúrguer do mundo. Mas a discussão aqui nesse processo é a respeito da inversão do ônus da prova. E é uma questão que mescla direito da concorrência e direito do consumidor, bastante interessante. Mas o ponto central é o direito da concorrência. Consequentemente, na mesma linha do acórdão recorrido, estou negando provimento ao recurso especial – disse o relator, que foi acompanhado pelos demais.

Leia também1 STJ vai decidir se permite cultivo da cannabis no Brasil
2 STJ adia definição de foro para investigar governador do RJ
3 Processo que pode levar Robinho à prisão tem novo relator no STJ
4 PF mira desembargador suspeito de vender decisões a traficantes
5 Médico que denunciou aborto de sua paciente está errado, diz STJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.