Bolsonaro se antecipa e libera venda direta de etanol a postos
Presidente assinou Medida Provisória sobre o tema nesta segunda-feira
Henrique Gimenes - 14/09/2021 15h43 | atualizado em 14/09/2021 16h28

Nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas que podem ajudar a reduzir o preço dos combustíveis: a permissão de venda direta de etanol, por produtores ou importadores, a postos de combustíveis e a flexibilização de venda para postos bandeirados.
Bolsonaro anunciou as medidas em agosto e decidiu antecipar a aplicação delas. Em comunicado, o governo explicou que a “nova Medida Provisória autoriza que os interessados optem pela aplicação imediata dessas regras, desde que se submetam ao novo regime tributário previsto na MP nº 1.063”.
– Nesse caso, caberá ao produtor avaliar, de forma individualizada, se entende ser mais vantajoso antecipar voluntariamente as medidas fiscais necessárias e se submeter, desde logo, ao novo regime de comercialização, ou se prefere aguardar o prazo da regra de transição prevista na medida provisória original – ressaltou o texto.
De acordo com o governo federal, as alterações devem trazer mais competitividade ao setor de combustíveis, o que pode gerar redução no preço final.
O texto da MP de Bolsonaro pode ser lido aqui.
Leia também1 Em jantar com Temer, Marinho imita Bolsonaro e vídeo viraliza
2 Eduardo B. critica a Lei Paulo Gustavo: 'Covidão da Cultura'
3 38% dos ativistas anti-Bolsonaro se recusam a protestar com PT
4 Renan consulta advogado amigo de Lula sobre relatório da CPI
5 'Inquérito das fake news limitou muitos delírios', diz Gilmar