Bolsonaro fala de combustíveis e volta a ‘criticar’ o valor do ICMS
Presidente fez um passeio por Brasília neste domingo
Henrique Gimenes - 06/02/2022 16h42 | atualizado em 07/02/2022 11h24

Neste domingo (6), o presidente Jair Bolsonaro fez um passeio por Brasília e parou para conversar com caminhoneiros durante uma parada em um restaurante. E, durante o passeio, o presidente falou sobre o preço dos combustíveis no país e voltou a criticar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um tributo estadual. A informação foi dada pelo site Poder 360.
De acordo com Bolsonaro, o valor do tributo federal, o Pis/Cofins, está inalterado desde 2019, enquanto os governadores elevaram o tributo estadual.
– A composição do preço do combustível é bastante grave. Desde janeiro de 2019, o valor do Pis/Cofins do diesel, da gasolina e do álcool, por parte do governo federal, sempre foi congelado. Já no tocante ao ICMS, quase que dobrou o valor desses impostos – apontou.
Ver essa foto no Instagram
Durante o passeio, Bolsonaro ainda lembrou que a “crise” ocorre no mundo todo.
– A crise de energia é do mundo todo, não é só do Brasil. Não tem responsável. A pandemia é o grande responsável, e a política do “fica em casa, a economia a gente vê depois”. […] O Brasil está indo muito bem na economia. Ninguém quer fazer nenhuma aventura, nenhuma loucura. Mas acredito que o preço do diesel, em especial, poderia ser um pouco mais barato – disse.
– Goiás (domingo) 06/02/2022. pic.twitter.com/1Wo2PIyEiX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 6, 2022
Leia também1 Ressentida, Joice ataca Zambelli: "Uma mosca, lixão do Bolsonaro"
2 Eduardo: "Feminismo cresce por causa de homem frouxo"
3 Eduardo: 'Sexo ou raça não pode ser critério seletivo'
4 Prazo de análise de privatizações no TCU gera polêmica
5 Tiago Abravanel pergunta o que é ‘financiamento estudantil’