Leia também:
X Igrejas também precisam se preocupar com aspectos legais

Black Friday: Procon lista 518 sites para você ficar longe

Data de promoções está marcada para 23 e 24 de novembro

Gabriela Doria - 14/11/2017 20h04 | atualizado em 24/11/2017 18h14

Para que os consumidores possam aproveitar melhor a Black Friday, o Procon de São Paulo divulgou uma lista com 518 sites para você passar longe. Todas as lojas virtuais citadas foram alvo de reclamações junto ao órgão. Mesmo assim, elas não responderam às notificações enviadas ou não foram encontradas.

Dados do cartão de crédito são facilmente fraudados em sites suspeitos Foto: Pixabay

A lista negra do órgão de defesa do consumidor paulista é atualizada anualmente desde 2011. A última inclusão de sites fraudulentos foi feita no último dia 10. Além do endereço da loja virtual, há também dados como o nome da empresa ou pessoa responsável, o número do CNPJ e a situação do cadastro, e a data de inclusão na lista.

A boa notícia é que não há grandes marcas nacionais, mas alguns nomes fraudulentos eram semelhantes aos de empresas conhecidas. Exemplo disso são as lojas virtuais “gabimagazine.com.br”, “magazinefernando.com” e “magazinericardo.com.br” – provavelmente em referência à rede Magazine Luiza.

Além das recomendações da lista, o Procon também realiza esquema especial de fiscalização até às 22h do dia 24. O objetivo é encontrar ofertas e sites maliciosos.

LEIA TAMBÉM
+ Saiba como evitar cair em fraudes online da Black Friday
+ Uber lança cartão de crédito sem anuidade nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.