Leia também:
X Entidades fazem campanhas para a reforma da Previdência

Banco indenizará cliente chamado de burro em agência

Homem havia feito uma transação errada e pediu ajuda a um funcionário

Jade Nunes - 27/06/2019 14h43

Caso ocorreu em uma agência de Florianópolis Foto: Divulgação

A Justiça determinou que um banco indenize em R$ 2 mil um cliente por danos morais após ele ter sido chamado de “burro” por um funcionário em uma agência em Florianópolis, em Santa Catarina.

O cliente foi xingado depois de fazer uma transferência para uma conta errada. Ele, então, procurou orientação de um representante da instituição bancária e foi nesse momento que o episódio ocorreu.

A decisão é do juiz Alexandre Morais da Rosa, titular do Juizado Especial Cível do Foro do Norte da Ilha.

– O autor (…) comprovadamente foi xingado e destratado em público, por funcionário do banco (…) no exercício de suas funções laborais, tendo sido chamado de `burro’, palavra que, na vertente pejorativa, significa `indivíduo ignorante, estúpido, sem inteligência’, conforme dicionário on-line de português – apontou Morais da Rosa.

O magistrado também entendeu que o erro no depósito é responsabilidade da agência bancária porque é obrigação da empresa se certificar sobre o banco favorecido, “já que isso diz respeito à atividade essencial que presta, qual seja, realizar operações no âmbito do mercado financeiro”.

Além disso, o banco foi condenado a ressarcir a correntista que seria beneficiada com a transferência em R$ 4 mil. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no último dia 12.

Leia também1 Polícia descobre golpe para pegar senha em banco
2 Amil cancela convênio com 7 hospitais da Rede D'Or
3 Jair Bolsonaro sanciona Medida Provisória das aéreas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.