Leia também:
X MPF apura cobrança de mala de mão por aéreas low cost

ANP diz que abastecimento de combustíveis está normal

Petroleiros estão em greve há 14 dias

Henrique Gimenes - 14/02/2020 17h06

ANP diz que ainda não há problemas no estoque de combustíveis Foto: Pixabay

Nesta sexta-feira (14), a greve dos petroleiros completou 14 dias. Mesmo com a paralisação, o abastecimento de combustíveis no país está normal. A informação foi dada pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone.

De acordo com ele, até o momento, “não existe indicação de anormalidade” nos estoques do Brasil. O diretor-geral da ANP explicou, no entanto, que a greve pode gerar impactos caso continue por mais tempo.

– A Petrobras está trabalhando com equipes de contingência. Por isso, nos manifestamos com a preocupação de que, se essa situação perdurar por muito tempo, pode ter um impacto (…) São equipes menores, não são as equipes que estão normalmente na plataforma. São equipes adicionais. Não é uma situação normal – apontou.

Os petroleiros estão em protesto contra o descumprimento de um acordo coletivo de trabalho e ainda por possíveis demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná. Para a Federação Única dos Petroleiros (FUP), cerca de mil trabalhadores devem ser demitidos.

Leia também1 MPF apura cobrança de mala de mão por aéreas low cost
2 Ronaldinho vira réu em ação por pirâmide financeira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.