Leia também:
X Coca-Cola tem 1,3 mil vagas de trabalho em diversos estados

Alívio! Conta de luz ficará mais barata em outubro

Aneel reduziu a bandeira tarifária de vermelha para amarela

Henrique Gimenes - 27/09/2019 18h27 | atualizado em 25/10/2019 18h16

Bandeira tarifária será amarela em outubro Foto: Pexels

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira (27), que as contas de luz em outubro virão com a taxa extra mais baixa. A agência decidiu alterar a bandeira tarifária para a cor amarela no próximo mês. Com a medida, será cobrado um adicional de R$ 1,50 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Segundo a agência, “outubro é um mês de transição entre a estação seca e o início do período úmido nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios, o que também permitirá reduzir a oferta de energia suprida pelo parque termelétrico”.

A Aneel ainda apontou que, o “cenário também levou à redução dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF), mesmo com a perspectiva do preço da energia (PLD) manter-se em patamar estável”.

Por fim, a agência ressalta que o “anúncio da bandeira amarela reforça a necessidade de ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia”.

Leia também1 Após multa de R$ 3,5 milhões, Vivo é investigada pelo Procon
2 Governo investiga vazamento de dados de usuários da TIM

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.