Leia também:
X Saiba em quais situações é permitido usar o FGTS

Alívio no bolso! Conta de luz ficará mais barata em junho

Aneel definiu a bandeira tarifária para o próximo mês

Henrique Gimenes - 31/05/2019 18h12 | atualizado em 31/05/2019 20h05

Bandeira tarifária será verde em junho Foto: Pexels

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira (31), que as contas de luz em junho virão sem taxa extra. A agência decidiu alterar a bandeira tarifária para a cor verde no próximo, o que não gera nenhuma cobrança adicional.

Segundo a agência, “embora junho seja um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), a previsão hidrológica para o mês superou as expectativas, indicando tendência de vazões acima da média histórica para o período, o que possibilita manutenção dos níveis dos principais reservatórios próximos à referência atual”.

A Aneel ainda apontou que, o “cenário favorável reduziu o preço da energia (PLD) para o seu patamar mínimo, o que diminui os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e à geração de energia de fontes termelétricas”.

Por fim, a agência ressalta que “mesmo com bandeira verde é importante que o consumidor pratique ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia”.

Leia também1 Saiba seus direitos diante da paralisação da Avianca
2 Consultor dá dicas para consumidor não sofrer golpes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.