Leia também:
X IR: Receita irá notificar contribuintes na malha fina

Crescimento da aprovação de Jair Bolsonaro faz dólar cair

Pesquisa Datafolha repercutiu no mercado internacional

Camille Dornelles - 03/10/2018 15h01 | atualizado em 03/10/2018 18h04

Aumento da aprovação de Bolsonaro faz dólar diminuir Foto: Folhapress/Paulo Lopes

O resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) fez com que a cotação do dólar caísse 2,47%. A Bolsa de Valores Bovespa abriu nesta quarta-feira (3) com elevação de 3,8% e a moeda americana foi para R$ 3,93.

O motivo, de acordo com economistas, foi o avanço do candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas intenções de voto somado à estagnação de Fernando Haddad (PT). Além disso, o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária ao candidato da direita estimulou o mercado internacional.

– A euforia do mercado se deu porque o resultado da pesquisa foi surpreendente, uma vez que, nos últimos dias, Haddad vinha crescendo e Bolsonaro sofria ataques de todos os lados. Achava-se que ele havia atingido seu máximo nas pesquisas, mas não – declarou o economista-chefe da Guide Investimentos, Victor Candido.

A repercussão da pesquisa também aumentou a valorização de estatais brasileiras como a Eletrobras e o Banco do Brasil. De acordo com Candido, o interesse aumenta porque Bolsonaro prometeu manter a agenda de privatização. Paulo Guedes, seu consultor econômico e futuro ministro da Fazenda, é favorável às privatizações.

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.