Coronavírus eleva venda de sabonete, diz setor de higiene
Alertas para prevenir a disseminação do vírus estimulam a procura por produtos
Pleno.News - 12/03/2020 18h47
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) decidiu proibir seus funcionários de viajar e cancelou sua participação em eventos com mais de 20 pessoas em razão do coronavírus.
A medida também impactará a participação de empresas do setor em feiras internacionais para as quais há apoio da organização.
– Ninguém mais viaja para lugar nenhum e não se faz mais eventos até segunda ordem – disse à coluna João Carlos Basilio, presidente da entidade.
O executivo disse que as vendas no setor não foram prejudicadas pelo coronavírus. Segundo ele, os alertas para que se busque uma melhor higiene para prevenir a disseminação do vírus estimulam a procura por produtos como sabonetes, álcool gel e xampu.
Segundo o executivo, a indústria de higiene e cosméticos não teve desabastecimento de insumos importados, o que aconteceu em setores como o de eletroeletrônicos.
Para ele, a crise mostrou que é preciso diversificar a fonte de suprimentos para diminuir a dependência do fornecimento chinês. A entidade não confirmou qual participação de insumos oriundos do país asiático no setor.
*Folhapress/Joana Cunha
Leia também1 Papel higiênico está em falta em Portugal e na Espanha
2 Bolsonaro vai se pronunciar hoje sobre protestos do dia 15
3 Davi Alcolumbre será testado para o novo coronavírus
4 Sobe para 77 número de casos de coronavírus no Brasil
5 Pugliesi é diagnosticada com coronavírus: 'Fé em Deus'