Leia também:
X Conheça seus direitos na hora da compra de Dia das Mães

Copom mantém taxa de juros em 6,5% ao ano pela 9ª vez

Taxa Selic é utilizada como referência para taxas de juros de outras instituições financeiras no Brasil e para remuneração de investimentos

Henrique Gimenes - 08/05/2019 22h04 | atualizado em 09/05/2019 15h45

Copom decide manter taxa básica de juros em 6,5% ao ano Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, nesta quarta-feira (8), que a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, continuará em 6,5% ao ano (a.a.). É a nona vez seguida que o Comitê opta por não alterar o número.

Em sua decisão, o Copom aponta que “indicadores recentes da atividade econômica sugerem que o arrefecimento observado no final de 2018 teve continuidade no início de 2019. O cenário do Copom contempla retomada do processo de recuperação gradual da atividade econômica”.

Para o comitê, “o cenário externo permanece desafiador. Por um lado, os riscos associados à normalização das taxas de juros em algumas economias avançadas mostram-se reduzidos no curto e médio prazos. Por outro lado, os riscos associados a uma desaceleração da economia global permanecem”.

A entidade aponta também que as “expectativas de inflação para 2019, 2020 e 2021 apuradas pela pesquisa Focus encontram-se em torno de 4,0%, 4,0% e 3,75%, respectivamente”.

A taxa Selic é utilizada como referência para as taxas de juros de outras instituições financeiras no Brasil e para remuneração de investimentos.

Leia também1 Por unanimidade, STF libera aplicativos de transporte
2 Receita Federal irá monitorar operações com criptomoedas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.