Leia também:
X Após multa de R$ 3,5 milhões, Vivo é investigada pelo Procon

Copom afirma que economia deve crescer no 3° trimestre

Comitê reforçou que continuidade de notícias positivas depende da aprovação das reformas

Paulo Moura - 24/09/2019 11h01 | atualizado em 24/09/2019 11h03

Copom anuncia novo crescimento na economia Foto: Pixabay

Após expansão acima do esperado no segundo trimestre, o Copom (Comitê de Política Monetário), do Banco Central, estima que a economia deve apresentar novo crescimento no terceiro trimestre. Essa é a conclusão da última reunião, divulgada nesta terça-feira (24).

– Os trimestres seguintes devem apresentar alguma aceleração, que deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do FGTS e PIS/Pasep, com impacto, em especial, no último trimestre de 2019 – disse o comitê.

Ao excluir os efeitos desses estímulos temporários, o Copom acredita que o crescimento da economia será gradual. Na última quarta-feira (18), o Copom decidiu reduzir a Selic mais uma vez em 0,5 ponto percentual, para 5,5% ao ano.

Segundo o comitê, as projeções de curto prazo do mercado financeiro indicam que a inflação acumulada em 12 meses deve recuar nos próximos meses e retornar, ao final do ano, para níveis próximos aos observados até agosto. E a previsão para a inflação em 2020 está abaixo da meta de 4%.

O Copom reiterou ainda a importância da continuidade da agenda de reformas, e de perseverança nos ajustes necessários na economia brasileira, para que o país continue no rumo do crescimento.

*Folhapress

Leia também1 Após multa de R$ 3,5 milhões, Vivo é investigada pelo Procon
2 Prefeitura do RJ tem mais de 1,1 mil vagas de emprego
3 Bolsonaro faz quatro vetos à Lei da Liberdade Econômica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.