Leia também:
X Área de tecnologia é a que mais oferece vagas

Conta de luz não terá cobrança extra em dezembro

Decisão foi divulgada pela Aneel nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 30/11/2018 17h53

Bandeira tarifária será verde no próximo mês Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que não haverá cobrança extra na conta de luz de dezembro. Isso significa que a bandeira tarifária será verde.

Em novembro, a chamada bandeira amarela gerou uma cobrança extra de R$ 1 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. O sistema de bandeiras foi criado pela agência a fim de sinalizar o custo da energia gerada. O objetivo é que os consumidores percebam que precisam começar a reduzir o consumo diante de uma conta mais cara.

As bandeiras tarifárias apresenta as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2), que indicam se a energia custará mais ou menos em função do consumo de cada residência. A decisão de não cobrar o aumento no último mês se deve ao aumento das chuvas, que tem causado alívio quanto a situação do armazenamento de água.

– Apesar de os reservatórios ainda apresentarem níveis reduzidos, a expectativa é a de que a estação chuvosa continue promovendo elevação do nível de produção de energia pelas usinas hidrelétricas – informou a Aneel.

Leia também1 Área de tecnologia é a que mais oferece vagas
2 Reajuste para os planos de saúde é apresentado pela ANS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.