Leia também:
X Após Senado derrubar veto, Guedes quer impedir reajustes

Confiança da indústria sobe 8,4 pontos na prévia de agosto

Otimismo com o momento atual e expectativa dos empresários também aumentaram

Paulo Moura - 20/08/2020 09h30 | atualizado em 20/08/2020 09h34

Confiança da indústria começa a volta com retomada da economia Foto: Reprodução

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), que mede o nível de satisfação do setor industrial como estado dos negócios e/ou otimismo com o futuro, cresceu 8,4 pontos no total prévio de agosto em comparação ao número final de julho e alcançou a marca de 98,2 pontos, em uma escala que vai de zero a 200. O número foi divulgado nesta quinta-feira (20), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além da alta na prévia do ICI, a Fundação Getúlio Vargas também indicou que a confiança dos empresários no momento atual cresceu 8,1 pontos e chegou na marca de 97,2. Já a expectativa dos empresários aumentou 8,8 pontos e atingiu 99,3.

O resultado preliminar ainda indica que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria subiu para 75,4%, 3,1 pontos percentuais acima do resultado percebido no mês de julho. Apesar de ainda ser um número prévio, a alta mostra que o retorno gradual da economia começa a indicar a volta do otimismo em setores como a indústria e o comércio, cuja confiança também cresceu.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), que é feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) subiu 11,5% em agosto ante julho, para 78,2 pontos. De acordo com a CNC, a alta em agosto foi recorde para o índice, cuja série começou em 2010, sendo ainda a segunda taxa mensal positiva consecutiva.

Leia também1 Web detona Senado após derrubada de veto a reajustes
2 Após Senado derrubar veto, Guedes quer impedir reajustes
3 Veto de Bolsonaro que liberava uso de máscara é derrubado
4 Bolsonaro pode manter auxílio e reconhece: "R$ 200 é pouco"
5 Presidente da Argentina quer encontro com Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.