Leia também:
X Empresas devem FGTS para 8 milhões de trabalhadores

CNI: Confiança do empresário industrial cai em julho

Queda é explicada pelas condições das empresas e expectativas com a economia brasileira

Henrique Gimenes - 20/07/2017 15h03 | atualizado em 27/07/2017 15h21

CNI aponta que confiança da indústria caiu em julho Foto: Ricardo Almeida / ANPr

A Confederação Nacional da Indústria informou, nesta quinta-feira (20), que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) caiu no mês de julho. O número apresentou recuo de 1,3 ponto na comparação com junho, para 50,6 pontos. Se comparado a julho de 2016, houve alta de 3,3 pontos. O levantamento foi feito entre 3 e 12 de julho e teve a participação de 2.880 empresas.

A queda é explicada pelas condições atuais das empresas e pelas expectativas empresariais com a economia brasileira. O índice das condições atuais apresentou um recuo, para 44,2 pontos. Segundo a CNI, o empresário “percebe piora do ambiente corrente de negócios”. Já o índice de expectativas apresentou valor de 53,8 pontos, um recuo na comparação com o mês passado, apesar de continuar acima de 50 pontos.

É o segundo mês seguido que o índice apresenta queda. Os indicadores da pesquisa variam de zero a 100 pontos. Segundo o estudo, quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes. Abaixo de 50 indicam pessimismo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.