Leia também:
X Plano de socorro a estados prevê repasse de R$ 60 bi

Calendário da 2ª parcela do auxílio sai na próxima semana

Presidente da Caixa anunciou informação em videoconferência

Paulo Moura - 02/05/2020 09h26 | atualizado em 02/05/2020 09h27

Caixa Econômica Federal Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Durante uma videoconferência realizada na sexta-feira (1°), para apresentar o balanço dos pagamentos do auxílio emergencial, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, confirmou que o calendário de depósitos da segunda parcela do benefício será divulgada na próxima semana.

A previsão era de que os pagamentos iniciassem no último dia 27, mas o Ministério da Cidadania emitiu nota afirmando que o calendário só seria divulgado no mês de maio. Guimarães informou que o banco fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

– O segundo pagamento levará em conta tudo o que esta acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados – destacou.

Atualmente, cerca de 50,1 milhões de pessoas foram aprovadas para o auxílio. Do total, 19,2 milhões são do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 20,3 milhões são informais, micro empreendedores individuais (MEI’s) e contribuintes individuais. Outras 12,4 milhões de pessoas estão com cadastro inconclusivo.

Leia também1 Moro prestará depoimento à Polícia Federal neste sábado
2 Governo do Amazonas apresenta plano de reabertura
3 Jovem é presa após fazer festa com dinheiro do auxílio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.