Caixa promove semana para renegociação de dívidas

Descontos para quem procurar instituição vão até 90% em caso de pagamento à vista

Pleno.News - 07/10/2019 10h47

Caixa Econômica Federal promove mutirão para renegociação de dívidas Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (7), a Semana Caixa de Conciliação, que pretende facilitar a regularização de dívidas com desconto de até 90%, para pagamentos à vista, de cerca de 120 mil clientes da instituição. A ação segue até esta sexta-feira (11).

Serão alcançados com a medida, cerca de 71 mil pessoas físicas, dessas, um quarto vai poder quitar dividas à vista por menos de R$ 1 mil. Entre as pessoas jurídicas, são cerca de 50 mil, que poderão pagar à vista com valores inferiores a R$ 10 mil.

Caso não possa realizar os pagamentos à vista, a Caixa oferecerá descontos e condições especiais que variam conforme a situação do contrato e o tipo de operação de crédito.

A semana tem como objetivo encerrar processos judiciais de maneira conciliatória, extinguindo a ação e possibilitando o resgate do poder de compra e de pagamento. Após a renegociação, o cliente recuperará a capacidade de pedir crédito no mercado, com a retirada das restrições dos cadastros externos de devedores.

As renegociações fazem parte da campanha Você no Azul e vão ocorrer em todo o país. Os clientes que receberam carta-convite da Caixa poderão ser atendidos nas agências do banco ou em determinadas varas da Justiça Federal.

A lista completa com os locais de atendimento pode ser conferida em: www.caixa.gov.br/vocenoazul. Além do endereço virtual, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800-726-8068.

LEIA TAMBÉM+ Saiba o que é o nióbio, mineral dominado pelos Moreira Salles
+ Brasil e Argentina fazem novo acordo de livre comércio
+ FGTS: Herdeiros de falecidos podem sacar o benefício


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo