Leia também:
X Isolamento faz comércio ter pior mês de abril desde 2000

Caixa paga 1ª parcela do auxílio para novos aprovados

Grupo de 4,9 milhões de pessoas foi a mais recente leva de aprovações para o benefício

Pleno.News - 16/06/2020 10h07

Caixa paga auxílio para 4,9 milhões nesta terça e quarta Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress

Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

Os valores serão depositados nas contas sociais digitais da Caixa e, por enquanto, só poderão ser utilizados para o pagamento de contas ou para a realização de compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Nesta terça, a primeira parcela será creditada para nascidos de janeiro a junho. Na quarta-feira (17), os depósitos ocorrem para nascidos de julho a dezembro.

O saque dos valores em dinheiro só será permitido a partir do início de julho, em um calendário que também segue o critério do mês de aniversário do beneficiário.

A medida, de acordo com a Caixa, tem o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar concentrações e aglomerações nos pontos de atendimento, evitando contágio pelo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Cidadania, esse grupo estava em um lote residual de análises que ainda não tinham sido concluídas pela Dataprev. Os cadastros foram liberados na na sexta-feira (12) para que a Caixa Econômica Federal pudesse realizar os pagamentos.

Quando os saques forem autorizados, a parcela poderá ser retirada nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e também pode ser sacada nas lotéricas.

Os trabalhadores beneficiados por esse lote residual se inscreveram para ter o auxílio de R$ 600 no aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br entre os dias 1º e 26 de maio, segundo o Ministério da Cidadania. Para saber se terá o dinheiro liberado, basta conferir no aplicativo ou no site.

*Folhapress

Leia também1 Aneel prorroga proibição de corte de energia elétrica
2 Covidão: 3,3 mil denúncias já atingem 12 estados e o DF
3 Caixa divulga calendário para recém-aprovados do auxílio
4 Guedes diz que auxílio evitou "quebra-quebra" no Brasil
5 Caixa libera mais um saque da 2ª parcela do auxílio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.