Leia também:
X Bandeira Elo deverá ser aceita em todas as máquinas

Cade rejeita venda da Estácio para Kroton

Operação criaria uma gigante no ramo do ensino particular no país

A Kroton Educaional é a maior empresa de educação particular do país

A Kroton Educaional é a maior empresa de educação particular do país

Henrique Gimenes - 28/06/2017 21h48 | atualizado em 28/06/2017 21h49

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitou, nesta quarta-feira (28), a compra da Estácio pela Kroton Educacional. A operação, avaliada em R$ 5,5 bilhões,  criaria uma gigante no ramo do ensino particular no país. A decisão foi por cinco votos a um.

A resolução se deu pela maioria dos conselheiros do órgão entender que a operação iria criar uma companhia muito grande, o que concentraria o mercado de educação superior privada, podender gerar monopólio. O fato iria enfraquecer empresas concorrentes. O anúncio da aquisição aconteceu em 2016 e teria capacidade de formar uma empresa com valor de mercado de mais de R$ 25 bilhões. Além disso, contaria com mais de 1,6 milhões de alunos nas modalidades presencial e à distância.

A Kroton Educacional é a maior empresa brasileira de educação no país. A Estácio é a segunda maior companhia do ramo. O Cade é uma autarquia responsável por fiscalizar e orientar operações do podere econômico. Um das funções do tribunal é decidir sobre fusões e aquisições de empresas que possam ter efeitos anticompetitivos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.