Leia também:
X Esposa de Mac Powell, do Third Day, recebe alta do hospital

Brasil inaugura seu escritório comercial em Jerusalém

Jair Bolsonaro tem se aproximado de Israel

Pedro Ramos - 15/12/2019 15h59 | atualizado em 15/12/2019 17h57

Brasil tem se aproximada de Israel Foto: Pixabay

O governo brasileiro inaugurou neste domingo (15) um escritório comercial em Jerusalém, em Israel. A cerimônia contou com a presença do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O escritório será administrado pelo Ministério das Relações Exteriores através da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Por enquanto, o local contará com três funcionários, que será comandado pela analista de comércio internacional Camila Torres Meyer.

No início do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro prometeu que mudaria sua embaixada israelense de Tel Aviv para Jerusalém, o que não foi bem aceito pelos representantes árabes e palestinos. A cidade é tradicionalmente alvo de disputa entre os povos seguidores do judaísmo, cristianismo e islamismo. Por isso, não é reconhecida internacionalmente como capital israelense.

O escritório está localizado no edifício Jerusalem Gati Business Center. O aluguel será de 1.600 dólares por mês, sem contar com os valores pagos pela mão de obra.

Como o funcionamento será em sistema de “coworking”, a recepção, sala de reuniões e estrutura será compartilhada com vários outras empresas.

*Folhapress

Leia também1 Moro diz que pacote anticrime possui "muitos avanços"
2 Alunos encenam festa com assassinato do presidente
3 Tarcísio Freitas: "A gente sente o brilho no olho do investidor"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.