Bolsonaro quer idade mínima na Reforma da Previdência
Presidente defendeu 62 anos para homens e 57 anos para mulheres
Henrique Gimenes - 03/01/2019 21h40 | atualizado em 03/01/2019 22h00

Em sua primeira entrevista desde a posse, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (3), que planeja estabelecer a idade mínima de 62 anos para os homens se aposentarem e de 57 para as mulheres. Ao SBT, ele explicou que a ideia é aplicar a mudança de forma gradativa.
Bolsonaro destacou que a intenção é aprovar a Reforma da Previdência com idade mínima de 61 anos para homens e 56 anos para mulheres e aumentar os números para 62 e 57 em 2022.
– Todos vão ter que contribuir um pouco para ela ser aprovada. O que pretendemos é, ao você botar no plano a reforma, passar um corte até 2022, essa é a ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 anos homens, e 57, mulheres, não de uma vez vez só, um ano a partir da promulgação e um ano a partir de de 2022 – explicou.
O presidente também explicou que pretende aproveitar parte do texto do governo Michel Temer que já está sendo discutido no Congresso.
– O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara e começou com o senhor Michel Temer, mas vamos rever alguma coisa porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, não a que está na minha cabeça ou na da equipe econômica – apontou.
Durante a entrevista, Bolsonaro também negou que planeja recriar um imposto nos moldes da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), além de destacar que pretende simplificar a tributação no Brasil.
– Não teremos a volta da CPMF. Queremos a fusão de impostos e simplificações – ressaltou.
Leia também1 Leilões de infraestrutura vão gerar R$ 7 bi, diz Bolsonaro
2 Após reunião, Onyx Lorenzoni anuncia medidas do governo