Leia também:
X STF: Lewandowski arquiva impeachment de Weintraub

Bolsonaro: “Os empresários avaliam que o Brasil vai bem”

Em sua live pelo Facebook, presidente falou sobre a situação da economia brasileira

Henrique Gimenes - 05/03/2020 19h49 | atualizado em 05/03/2020 20h29

Presidente Jair Bolsonaro durante sua live semanal Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro comentou, em sua tradicional live pelo Facebook, sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e a situação da economia brasileira.

O assunto foi abordado ao comentar uma reunião feita com empresários em São Paulo para tratar da situação brasileira.

– Hoje estivemos com um grupo de megaempresários em SP, quase 80. Levamos um grupo de seis ministros: Paulo Guedes, Braga Netto e outros… Ouvimos muita coisa que compete a nós resolver, como portarias de ministérios, normas da Receita Federal. E ficamos impressionados de como a Receita atrapalha, em algumas áreas, o desenvolvimento do país. Marcamos uma nova reunião em junho e vamos levar soluções aos empresários. Eles estão felizes com o que está acontecendo com a economia do Brasil. Nunca sentiram tanta confiança no trabalho do governo – explicou.

Bolsonaro então voltou a criticar a atuação da imprensa brasileira e comentou o resultado do PIB.

– A gente vê a imprensa, por outro lado, criticando. Falando mal do PIB, de “Pibinho”. Se a imprensa produzisse verdade, o Brasil estaria muito melhor com toda a certeza. Eu estou há quase duas semanas sem falar com a imprensa. Quando você fala, eles deturpam. Quando você não fala, eles inventam (…) A questão do PIB é a mesma coisa. Paulo Guedes explicou muito bem a questão. Se for levar em conta os últimos anos, tivemos altos e baixo – ressaltou.

Ele apontou que, de acordo com o ministro da Economia, a situação brasileira está boa.

– No governo Dilma tivemos dois anos consecutivos de PIB negativo (…) No primeiro governo Temer já deu uma recuperada (…) O nosso [PIB] deu 1,1%, mas um detalhe que a imprensa não noticiou (…) Eu não entendo de economia, o Posto Ipiranga que entende. E o que ele explicou: houve muito mais participação da iniciativa privada, do que o público, em fazer o número final do PIB. Então tá muito bem a economia, segundo o ministro Paulo Guedes e a equipe econômica. Testemunhado e comprovado pelos empresários de São Paulo. Então a imprensa continua ganhando cada vez mais descrédito. É lamentável – destacou.

Leia também1 Governo Bolsonaro expulsa representantes de Maduro
2 Araújo fala sobre plano de Trump sobre Israel e Palestina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.