Leia também:
X Marco Aurélio vê ‘censura’ e ‘retrocesso’ em decisão do STF

“Bolsonaro não quer intervir nos preços da Petrobras”

Afirmação foi feita pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros

Henrique Gimenes - 16/04/2019 20h19

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Marcos Corrêa/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou, nesta terça-feira (16), que o presidente Jair Bolsonaro disse que “não pode” e “não quer” intervir na política de preços da Petrobras. A declaração foi dada após a uma reunião no Palácio do Planalto.

Na última semana, a Petrobras anunciou um reajuste de 5,7% no preço do litro do diesel, mas voltou atrás após o presidente Jair Bolsonaro ligar para o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, e suspender o reajuste. Nesta terça, ele participou de uma reunião para discutir a política de preços.

– Uma frase que o nosso presidente disse logo no início da reunião, ou seja: ‘eu não quero e não tenho direito de intervir na Petrobras. Eu não quero e não posso intervir na Petrobras’ (…) Eu não quero, por questões de conceito dele, e eu não posso, por questões legais e até mesmo questões políticas – explicou o porta-voz.

A reunião teve a presença do vice-presidente Hamilton Mourão e dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e do diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone.

Leia também1 Eduardo Bolsonaro encontrará líderes de direita na Europa
2 Flávio Bolsonaro diz por que não apoia a CPI da Lava Toga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.