Bolsonaro diz que ‘caixa-preta’ do BNDES será divulgada logo
Presidente também prometeu a liberação de dados de outros órgãos públicos
Camille Dornelles - 07/01/2019 07h55 | atualizado em 07/01/2019 08h11

Nesta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro declarou que a “caixa preta” do BNDES será divulgada em poucos dias. Ele também afirmou que irá revelar os dados financeiros de outros órgãos públicos. As afirmações foram feitas através de sua conta no Twitter.
– Com poucos dias de governo, não só a caixa-preta do BNDES, mas de outros órgãos estão sendo levantados e serão divulgados. Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela ministra Damares e outros – escreveu.
Em novembro, o então presidente eleito afirmou que iria “abrir a caixa-preta do BNDES para o povo”. Ele também havia afirmado que irá rever os contratos de patrocínio feitos pela Caixa Econômica Federal.
Com poucos dias de governo, não só a caixa preta do BNDES, mas de outros órgãos estão sendo levantados e serão divulgados. Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela Ministra Damares e outros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 7, 2019
Leia também1 Bolsonaro vai rever contratos de patrocínio da Caixa
2 Conheça os novos presidentes do BB, Caixa Econômica e Ipea
3 Jair Bolsonaro apoia escolha de Joaquim Levy para o BNDES