Leia também:
X Votação da Previdência ocorre em comissão nesta quinta

Bolsonaro celebra passagens mais baratas para Argentina

Presidente brasileiro comemorou acordos de livre-comércio que governo adotou

Camille Dornelles - 04/07/2019 12h58

Mauricio Macri e Jair Bolsonaro
Mauricio Macri e Jair Bolsonaro Foto: EFE/Cema Moya

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para comemorar acordos econômicos do Brasil com a Argentina. Ele afirmou que a estratégia de livre-comércio adotada por seu governo tem tido efeitos positivos no mercado.

O presidente se referiu especificamente à promessa de voos mais baratos entre Rio de Janeiro e Buenos Aires a partir de outubro.

– Após o nosso governo adotar um modelo que caminha para o livre mercado e competitividade, os efeitos positivos começam a surgir. A expectativa é que alcance também os voos domésticos. Ganha o consumidor. Grande notícia! – declarou.

Ao mesmo tempo, o presidente argentino, Mauricio Macri, também falou sobre as relações econômicas com o país. Em pronunciamento no encontro do G-20, em Osaka, Japão, Macri revelou que ambos querem estreitar

– O ministro de Relações Exteriores me disse que estamos falando com o Brasil para termos um acordo de livre comércio com os Estados Unidos. O mundo se interessa por se relacionar conosco – afirmou.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta quinta-feira (4) que o vizinho sul-americano e o Brasil estão negociando um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, segundo com jornais argentinos. A declaração foi dada em um evento para celebrar o dia das pequenas empresas.

Horas antes, o ministro argentino das Relações Exteriores, Jorge Faurie, havia dito que existia a possibilidade de avançar em um pacto com o governo de Donald Trump.

Leia também1 Argentina reclama de falha na comunicação de árbitros
2 Mercosul e União Europeia fecham acordo comercial
3 Apagão deixa Argentina e Uruguai sem energia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.