Bolsonaro indica general como novo presidente da Petrobras
Joaquim Silva e Luna deve assumir o comando da empresa no lugar de Roberto Castello Branco
Henrique Gimenes - 19/02/2021 19h33 | atualizado em 19/02/2021 20h09

O presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (19), para informar seus seguidores sobre a troca do presidente da Petrobras. Ele publicou uma nota afirmando que indicou o general Joaquim Silva e Luna para assumir no lugar de Roberto Castello Branco
A medida ocorre após a Petrobras decidir por um novo reajuste nos combustíveis. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (18), Bolsonaro chegou a criticar o aumento e prometeu mudanças na empresa.
Joaquim Silva e Luna é general da reserva do Exército e exerceu o cargo de ministro da Defesa no governo do ex-presidente Michel Temer. Em 2019, ele assumiu o cargo de presidente da usina binacional de Itaipu.

– O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco – diz a nota compartilhada pelo presidente.
A mudança deve ocorrer após a aprovação do Conselho de Administração da Petrobras. Uma reunião do conselho está marcada para a próxima terça-feira (23).
Leia também1 Caminhoneiros aprovam decisão de Bolsonaro de isentar diesel
2 Ministro Bento Albuquerque é cotado para assumir Petrobras
3 "Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras", diz Bolsonaro
4 Bolsonaro zera imposto do diesel por dois meses a partir de março
5 Bolsonaro zera imposto federal no gás de cozinha 'para sempre'