Leia também:
X Governo vai liberar saque do PIS-Pasep a idosos

Bilhete Único Intermunicipal (RJ) será desabilitado nesta quinta

Para manter o benefício, o usuário deve comprovar renda de até R$ 3 mil até esta quarta

Camille Dornelles - 23/08/2017 13h04 | atualizado em 23/08/2017 14h32

Bilhete Único Intermunicipal oferece gratuidade em transporte modal Foto: Reprodução Facebook

Se você usa o Bilhete Único Intermunicipal e ainda não comprovou renda, corra. O cartão será desabilitado a partir de quinta-feira (24) daqueles que não comprovaram renda mensal de até R$ 3 mil. Para manter o benefício do cartão, o usuário deve se cadastrar no site da Secretaria do Estado de Transportes até esta quarta-feira (23).

Aos que perderem o prazo, os cartões continuarão válidos, mas não darão gratuidade no segundo transporte. De acordo com a Secretaria, dois milhões de pessoas já efetuaram o cadastro, mas ainda faltam 27% dos beneficiários.

Assim, toda vez que houver alteração na renda mensal, o usuário deverá atualizar suas informações. Os cartões que são usados por mais de um empregador terão as rendas somadas, valendo o total que o empregado ganha por mês.

No caso de a empresa pagar o Bilhete Único dos empregados, o contratante também deve ficar atento, pois precisa declarar o valor da renda mensal do funcionário no ato da compra dos créditos e atualizar a situação de funcionários dispensados até 15 dias após a rescisão.

Já para os usuários que compram o crédito de seus próprios cartões, a renda mensal deve ser através de autodeclaração no site. Dúvidas podem ser tiradas na Central de Atendimento da Secretaria através do telefone (21) 3613-3910.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.